Concurso Banco do Brasil 2019: INSCRIÇÕES, Vagas, Edital

Diversos candidatos vem se preparando para realizar o concurso Banco do Brasil 2019! As vagas disponibilizadas e o seu preenchimento ocorrem de forma totalmente dinâmica, atendendo as necessidades do banco. Acompanhe a seguir todas as informações sobre o concurso Banco do Brasil 2019.

Concurso Banco do Brasil 2019

Concurso Banco do Brasil 2019

O Banco do Brasil é um dos sistemas financeiros mais antigos do país. Existente desde 1808, conta com mais de 5000 agências espalhadas por todo país e aproximadamente 40 mil caixas eletrônicos.

Trabalhar em um banco tão tradicional quanto o Banco do Brasil é o sonho de muitas pessoas, por isso, o seu concurso é um dos mais concorridos do país. Um dos motivos para que esse concurso seja tão concorrido assim está justamente na estabilidade financeira e profissional que a empresa oferece para os candidatos.

Preparação e muito estudo são as chaves para obter sucesso em um concurso concorrido como esse. Não adianta deixar tudo para a última hora. É preciso saber todas as informações com antecedência. Se você tem interesse nesse certame, continue acompanhando a leitura e comece a se preparar para as provas.


Edital do concurso Banco do Brasil 2019

Todo concurso, assim que é publicado, possui um documento muito importante que todos os candidatos devem ler. Esse documento chama-se edital.

O edital do Concurso 2019 contém todas as informações sobre as provas, matérias que deverão ser estudadas, pontuação de cada questão, entre outras informações importantes.

Em breve esse edital será publicado. Enquanto isso, você poderá conferir algumas informações importantes sobre as edições anteriores.

Cargo

As vagas disponibilizadas no último concurso realizado pelo Banco do Brasil foram para o cargo de Escriturário.

Remuneração

A remuneração inicial oferecida foi de R$ 2.227,26.

Requisitos

O requisito básico era ter a formação completa no Ensino Médio em qualquer instituição reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Jornada de trabalho

A jornada de trabalho para esse cargo foi de apenas 30 horas semanais.

Provas

As provas da última seleção do Banco do Brasil foram realizadas em 3 etapas. Veja:

  • Na 1ª etapa foram aplicadas provas objetivas para avaliar o conhecimento de cada candidato, com caráter classificatório e eliminatório. A banca responsável foi a Fundação CESGRANRIO;
  • Na 2ª etapa, as provas foram de redação, também de caráter eliminatório, e a banca responsável também foi a Fundação CESGRANRIO;
  • Na 3ª e última etapa foram realizadas as perícias médicas e os processos admissionais. Nesta etapa, a banca responsável foi do Banco do Brasil.

➜ Você pode conferir o edital completo do último concurso nessa página


Inscrições e vagas Concurso Banco do Brasil 2019

As inscrições e vagas para o concurso Banco do Brasil 2019 ainda não estão abertas.

A última edição do concurso foi realizada pela Fundação CESGRANRIO e para efetuar a inscrição era preciso visitar o site oficial da instituição, preencher o formulário de inscrição, imprimir o boleto e por fim, efetuar o pagamento.

Apesar de ainda não estar confirmado, provavelmente esse processo de inscrição não será muito diferente em 2019!

Acompanhe sempre nosso blog. Assim que novas informações sobre o concurso Banco do Brasil 2019 forem divulgadas, nós o atualizaremos!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.79
Total de Votos: 19

Concurso Banco do Brasil 2019: INSCRIÇÕES, Vagas, Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *