Concurso Caixa 2019: Inscrições, Vagas, Edital

As expectativas para o concurso Caixa 2019 são grandes. Quem sonha em trabalhar em um grande banco e, com isso, ter uma carreira sólida pela frente, não pode perder essa oportunidade. Quer saber mais sobre o concurso Caixa 2019? Continue acompanhando nesta matéria.

Concurso Caixa 2019

Concurso Caixa 2019

Embora muitos brasileiros estejam ansiosos pela abertura de um novo edital de concurso do banco Caixa Econômica Federal, é preciso aguardar mais um pouco para obter informações do concurso que ainda não foi confirmado. 

No entanto, o presidente da instituição, Gilberto Occhi, garante que não existe a intenção de contratar bancários sem realizar um concurso público, portanto, o concurso acabará sendo aberto em algum momento.


Como funcionam os concursos da Caixa?

Como dissemos, para se tornar um empregado da Caixa, é necessário prestar um concurso público. Isso é determinado não somente pela instituição como também pela Constituição Federal.

Os editais dos concursos previstos 2019 são sempre publicados no Diário Oficial e no próprio site da Caixa. Podem ser abertos concursos tanto para preencher vagas já disponíveis como também para formar cadastro reserva, portanto, os concursados devem ficar atentos ao tipo de concurso na hora da inscrição.

Depois de passar no concurso, o novo empregado é efetivado pela Caixa e passa a ocupar um cargo permanente de acordo com a função escolhida no momento da inscrição no concurso.


Vagas concurso Caixa 2019

As vagas do concurso Caixa 2019 ainda não foram confirmadas, mas os cargos que podem ser preenchidos no banco são os seguintes:

  • Técnico Bancário Novo;
  • Engenheiro;
  • Médico do Trabalho;
  • Advogado;
  • Arquiteto. 

    Os salários podem variar de R$ 2.208,00 a R$ 20.629,00 dependendo do cargo e da jornada de trabalho.

    → Confira também o salário para:
    Concurso Banco do Brasil 2019


Edital concurso Caixa 2019

Como o concurso Caixa 2019 ainda não foi confirmado, não existe edital. O edital é um documento importante que acompanha todo concurso e tem como principal objetivo informar o interessado sobre todos os aspectos do certame como requisitos para se inscrever, vagas abertas, salários oferecidos, provas, entre outros.

Nessa página, no site oficial da Caixa, você pode conferir resumos dos editais dos últimos concursos.


Prova concurso Caixa 2019

Se houver um concurso Caixa 2019, as provas deverão ser similares às aplicadas nos concursos anteriores.

A última prova, organizada pelo Cespe, teve 4 horas e 30 minutos de duração e foi constituída pelas seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Legislação Específica;
  • Conhecimentos Bancários.

Além de responder 120 questões objetivas, os concursados também fizeram uma prova discursiva.


Inscrições para o concurso Caixa 2019

Até agora, como o concurso ainda não foi confirmado, não há como realizar as inscrições. As expectativas sobre um novo concurso ainda são incertas, já que o último concurso realizado em 2014 aprovou muitos candidatos que ainda nem começaram a trabalhar, mas não estão descartadas as possibilidades do concurso Caixa 2019

O concurso de 2014 está na justiça pela não contratação dos aprovados. As nomeações estão estagnadas desde 2016. No total, foram mais de 32 mil aprovados e somente 3.187 convocados até o momento.

Se acontecer um novo concurso em 2019, as inscrições deverão ser realizadas online diretamente no site da banca organizadora como aconteceu em 2014 no site da Cespe

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.71
Total de Votos: 7

Concurso Caixa 2019: Inscrições, Vagas, Edital

One thought on “Concurso Caixa 2019: Inscrições, Vagas, Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *