Concurso Polícia Federal 2019: Edital, Vagas, Inscrições

Fernando Segóvia, diretor-geral da PF, divulgou recentemente que já está quase tudo certo para o concurso Polícia Federal 2019. Se você está pensando em fazer um concurso e seguir carreira pública, precisa saber mais informações sobre o Concurso Polícia Federal 2019 e é sobre isso que falaremos hoje.

Concurso Polícia Federal 2019

Concurso Polícia Federal 2019

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, o próximo certame para contratar novos servidores deverá ocorrer em 2018 ou 2019. A seleção deverá oferecer vagas diversas que conheceremos melhor a seguir.

Vagas de concurso Polícia Federal 2019

Embora o concurso Polícia Federal 2019 ainda não esteja confirmado, as expectativas são de que as vagas oferecidas no concurso serão de:

  • 180 vagas para agente;
  • 150 vagas de delegado;
  • 80 vagas para escrivão;
  • 60 vagas para perito criminal;
  • 30 vagas para papiloscopista.

Por enquanto, a Polícia Federal não deverá contratar novos escrivães. Isso se deve ao plano de reestruturação que o Governo está propondo para unificar o cargo de escrivão ao cargo de agente.

Como isso depende da elaboração de um Projeto de Lei, não há como saber se tal mudança ocorrerá antes do concurso, e por isso a chance de abrirem vagas para escrivães é pequena.

Ao que tudo indica, a seleção já está praticamente autorizada pelo MPDG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Veja quais são os requisitos de cada cargo:

  • Agente de Polícia: diploma reconhecido pelo MEC de conclusão do Ensino Superior em qualquer curso;
  • Perito: diploma reconhecido pelo MEC de conclusão do Ensino Superior em curso específico da área que irá contratar;
  • Delegado: diploma reconhecido pelo MEC de conclusão do Ensino Superior no curso de Direito.

✓ Confira as notícias sobre:


Edital concurso Polícia Federal 2019

O Edital é um documento de extrema importância que acompanha todo certame. Por mais cansativo que possa ser, é importante ler todo o documento antes de prestar qualquer concurso, pois é nele que estão os dados e detalhes sobre o mesmo.

Especialmente em concursos da Polícia Federal, além das provas teóricas, existem também as provas práticas e de aptidão física, portanto, para não ser pego desprevenido, não deixe de ler o Edital.

O último concurso da Policia Federal aconteceu no ano de 2014. Quase 100 mil pessoas se inscreveram para lutar por 600 vagas de Agente de Polícia.

A banca organizadora do último concurso da Polícia Federal foi a Cespe. Acesse o site oficial clicando aqui e confira mais informações sobre o último edital. 


Provas concurso Polícia Federal 2019

Como dissemos, as provas para concorrer aos cargos da Polícia Federal são objetivas, práticas e de aptidão física.

As provas e disciplinas variam de acordo com o cargo. Para você ter uma ideia do que estudar, acesse essa página e verifique as últimas informações das provas.


Inscrições concurso Polícia Federal 2019

Na maioria dos concursos, as inscrições podem ser feitas online no site da banca organizadora. A taxa de inscrição também varia de acordo com o cargo e geralmente vai de R$ 180 a R$ 250.

Assim que novas informações surgirem a respeito do concurso Polícia Federal 2019 e outros concursos previstos 2019, nós atualizaremos essa matéria para você saber como se inscrever.

O que você tem que fazer agora é começar a se preparar para o concurso, estudar e conhecer mais detalhes sobre os concursos anteriores. Conquistar um cargo público é uma das melhores formas de ter estabilidade financeira. Não deixe de se preparar.

Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.74
Total de Votos: 19

Concurso Polícia Federal 2019: Edital, Vagas, Inscrições

7 thoughts on “Concurso Polícia Federal 2019: Edital, Vagas, Inscrições

  1. tayná

    gostaria de saber se quem tem o ensino medio completo apenas, pode fazer pra qual área:?
    gostaria de saber referente a se somente o ensino medio pode ser feito alguma área sem ter curso superior

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *