Concurso Tribunal de Justiça 2019: INSCRIÇÕES, Vagas, Edital

Seguir carreira pública é o sonho de muitos brasileiros. O concurso Tribunal de Justiça 2019 é um dos mais concorridos e esperados pelos concurseiros de plantão pois oferece vagas diversas e ótimas remunerações. Fomos atrás de mais informações sobre o concurso Tribunal de Justiça 2019 e trouxemos as novidades para você em primeira mão!

Concurso Tribunal de Justiça 2019

Concurso Tribunal de Justiça 2019

Concurso Tribunal de Justiça 2019

Um dos órgãos que mais abrem concursos é o Tribunal de Justiça. Por contratar servidores para atuar no país todo, costuma atrair muitos interessados na carreira pública.

✓ Confira também o salário para:

Até o momento, não foram confirmadas as vagas que que serão abertas para o concurso 2019, mas abaixo destacamos algumas vagas oferecidas em concursos anteriores:

  • 419 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário (TJ-SP);
  • 5 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário (TJ-DF);
  • 235 vagas para o cargo de Escrevente Interior (TJ-SP);
  • 37 vagas para o cargo de Analista Judiciário (TJ-PR);
  • 90 vagas para o cargo de Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade (TJ-RJ).

Assim que forem divulgadas novas informações sobre os concursos do Tribunal de Justiça em 2019, atualizaremos a lista acima, portanto, fique de olho!

As remunerações variam de acordo com a vaga e estado, mas podem chegar a até R$ 10 mil.


Edital do concurso Tribunal de Justiça

Se você está acostumado a prestar concursos públicos, sabe da importância do Edital. Apesar de ser um arquivo longo e, aparentemente, maçante e cansativo, é preciso ler todo o seu conteúdo com atenção.

Informações importantes sobre o concurso estão presentes no Edital. Se o candidato perder algum detalhe, pode acabar se dando mal.

Tipo de prova (objetiva, dissertativa e até prática, em alguns casos), quantidade de questões, matérias que devem ser estudadas, requisitos, datas e valores de inscrição são apenas alguns dos dados que um Edital apresenta.

Diversos concursos deverão ser abertos pelo Tribunal de Justiça em 2019 e cada um terá o seu Edital. Conforme os concursos surgirem, você poderá conferir todos os Editais aqui.

Veja nessa página o Edital do concurso realizado pelo TJ-RJ em 2014 para o preenchimento de 90 vagas para o cargo de Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade.


Provas do Tribunal de Justiça 2019

Muitos estão ansiosos e preocupadas com as provas do concurso Tribunal de Justiça 2019. As matérias cobradas podem variar dependendo do cargo oferecido. Assim como demais informações importantes, as disciplinas também estarão contidas no Edital.

No concurso realizado pelo TJ-RJ em 2014, os conhecimentos cobrados foram os seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico Matemático;
  • Noções de Direito Administrativo e Constitucional
  • Noções de Direito Processual Civil;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Custas Judiciais;
  • CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

Inscrições concurso Tribunal de Justiça 2019

Em cada estado, o concurso será organizado por uma banca diferente. Ainda tomando como exemplo o concurso realizado pelo TJ-RJ em 2014, que foi organizado pela FGV, as inscrições foram feitas online nessa página.

A taxa de inscrição foi de R$ 58,00. Para participar, era necessário ter o Ensino Médio completo.

Continue acompanhando nosso blog para novas atualizações, em breve, sobre mais concursos do Tribunal de Justiça.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.65
Total de Votos: 17

Concurso Tribunal de Justiça 2019: INSCRIÇÕES, Vagas, Edital

8 thoughts on “Concurso Tribunal de Justiça 2019: INSCRIÇÕES, Vagas, Edital

  1. Jose Roberto Gonçalves Dias

    Gostaria de prestar concurso 2019 para escrevente técnico. vou ficar experto para poder fazer inscrição…

    Reply
      1. ANTONIO ANGELO

        Não há dúvidas acerca de sua existência. Entretanto, há que se distinguir a colocação de uma e de outra. Esperto se refere a uma pessoa inteligente e sagaz, com raciocínio apurado: garoto esperto. Já experto se refere a um perito ou especialista numa área. Pelo contexto em que fora empregada é notório o equívoco do colega.
        Fique atenta também.

        Reply
  2. Dênis Araújo

    Será que vai ter edital aberto no fim de 2019? Fiz o último concurso do interior e tirei 80. Fiquei no quase, mas pretendo manter o ritmo de estudos para chegar em 2019/20 calejado.
    Estava a fazer as contas dos últimos concursos e o TJ demorou no máximo 27 meses para o próximo edital a contar a última prova. Abraço!

    Reply
  3. veronica marques

    Absurdo matérias cobradas neste concurso principalmente para quem tem ensino médio que concorre com nível superior ficamos em desvantagem um candidato com nível superior tem por obrigação saber toda matéria afinal de contas muitos já são formados.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *