Concurso UFMG 2019: Vagas, Inscrições, Edital, Gabarito

Quem quer trabalhar na Universidade Federal de Minas Gerais precisa ficar atento a publicação do edital para o concurso UFMG 2019. São diversos cargos com remunerações bem atraentes. Saiba mais informações e não deixe de se inscrever para o concurso UFMG 2019.

Concurso UFMG 2019

Concurso UFMG 2019

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma instituição de ensino pública federal, cuja sede se encontra em Minas Gerais. Possui atualmente diversos campi, situados nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Tiradentes.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de cursos de técnicos profissionalizantes para o nível médio.

✓ Buscando oportunidade? Confira o salário para o Concurso UFMS 2019!

Para trabalhar na universidade é preciso fazer um concurso público, que costuma ser bem disputado. Quem quiser ser aprovado precisa estudar bastante.

Edital e vagas para o concurso UFMG 2019

Muitos candidatos que vem estudando há bastante tempo estão ansiosos para conferir o edital do concurso UFMG 2019.

Se você está estudando para fazer concurso, então já deve saber que o edital é um documento muito importante e que deve ser consultado antes do certame.

Por enquanto, não existem informações sobre os editais referentes a 2019, temos apenas informações sobre os editais antigos. Mesmo que os editais sejam de edições anteriores, eles podem ser úteis para os seus estudos.

Geralmente os cargos que são abertos nos concursos são:

  • Professor Titular;
  • Professos Adjunto;
  • Professor Assistente;
  • Professor Auxiliar;
  • Professor Substituto/Visitante;
  • Professor Temporário;
  • Professor Ensino Básico, Técnico e Tecnológico;
  • Técnico Administrativo.

Informações sobre o último concurso

No período de elaboração deste artigo, alguns concursos encontravam-se abertos. Abaixo você confere as informações de apenas um como exemplo.

Confira:

Professor Adjunto

  • Quantidade de vagas: 01;
  • Jornada de trabalho: 40 horas;
  • Requisitos: Doutor com comprovada experiência científica e acadêmica na área de Genética Molecular de Microrganismos. Ser um pesquisador produtivo com aptidão para o ensino e orientação na área de Genética em níveis de Graduação e Pós-graduação. No que refere ao ensino na Graduação, o candidato deverá ter aptidão para ministrar disciplina(s) básica(s) na área de Genética e Evolução e de microrganismos eucariotos e procariotos. No que se refere ao ensino na Pós-graduação, o candidato deverá ter aptidão para ministrar disciplina(s)relacionadas à sua área de atuação científica e que contribuam com a formação de pessoal de nível superior. Com relação à produção científica, o candidato deverá evidenciar qualidade, liderança, inovação e internacionalização, na área de Genética de Microrganismos, aferidas a partir dos critérios da área de Ciências Biológicas I da CAPES. Por fim, o candidato deverá ter potencial para implantar e coordenar um grupo de pesquisa no Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.
  • Remuneração: R$ 9.585,67;
  • Inscrições: As inscrições para esse certame devem ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Ciências Biológicas, no endereço Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 – Bloco M – sala 1308 – Pampulha – Belo Horizonte – MG – CEP 31.270-901;
  • O valor da taxa de inscrição é de R$ 215,99.

➜ Você pode conferir o edital na íntegra nesse site.


Inscrições e gabarito do concurso UFMG 2019

As inscrições ainda não estão disponíveis para o concurso UFMG 2019, fique atento a todas as informações no site oficial.

➜ Acesse esse site e acompanhe todos os certames que se encontram com inscrições abertas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Concurso UFMG 2019: Vagas, Inscrições, Edital, Gabarito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *